Perguntas para o desapego/destralhe

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Perguntas a fazeres a ti mesmo para o desapego/destralhe mais fácil:

  1. Agrega algum valor à minha vida? / Neste momento, faz sentido tê-lo na minha vida?
  2. Uso isto regularmente?
    • Por vezes guardamos coisas que, passado um tempo (meses ou até anos), já nem sabíamos que existia na nossa casa
  3. Durante o último ano, utilizei-o?
  4. Tem valor sentimental para mim?
  5. Existe algum objeto que já tenho e que faz a mesma coisa?
    • Muitas vezes guardamos duplicados de certas coisas. Por exemplo: uma coisa estava estragada, compramos uma nova para a substituir e não deitamos fora a que estava estragada.
  6. Se eventualmente precisar dele, é fácil de o substituir/comprar/pedir emprestado?
  7. Se está estragado/partido, é possível reparar/arranjar? Compensa reparar/arranjar?
    • Por vezes existe algo que está partido ou descolado. Nesses casos, se forem dos mais simples, chega perfeitamente supercola. Por exemplo, calçado que descolou um pouco - podes levar ao sapateiro para ele colar com uma cola especial de calçado. Noutros casos mais especiais/complicados, o arranjo fica mais caro que reparar (aí reciclamos as coisas o melhor possível).
  8. Se fosse para outra casa, era algo que levava comigo?


A Daniela (@myparttimedonadecasa) usou estas perguntas (meu post no Instagram) para lhe facilitar o desapego/destralhe e os resultados estão INCRÍVEIS. Acompanha todo o processo no vídeo de Youtube no canal dela.


Sem comentários:

Enviar um comentário